Devil Survivor 2 : The animation - Resenha

| domingo, 18 de maio de 2014

Devil Survivor 2 the animation


Vivemos em um mundo globalizado, no qual a informação é passada quase instantaneamente. Hoje em dia o uso de celulares e smartphones as pessoas conseguem se conectar em qualquer lugar e receber mensagens. Cada vez mais ficam populares jogos e aplicativos para celulares, uns um tanto quanto excêntricos.
 
Hibiki e Daichi
Devil Survivor começa um tanto quanto parado, Hibiki Kuze e seu amigo Daichi Shijima estão de bobeira depois da aula, e Daichi faz um cadastro em um site chamado Nicaea que prevê a morte de seus amigos, fazendo o download de um aplicativo para celular. O site é uma espécie de rede social que exibi um vídeo mostrando a morte dos amigos do portador quando esses estão perto de morrer.

Hibiki e Yamato
Quase que imediatamente os dois recebem notificações exibindo vídeos com a morte de ambos em acidente de trem descarrilhado na estação de metro de Shibuya. Quando acontece o momento da morte o site Nicaea lhes faz uma proposta para uma segunda vida e ao aceita-la um demônio de invocação é baixado para o celular, nesse impasse eles conhecem Io Nitta que se alia a eles para escapar da estação, que para piorar é invadida por um grupo de demônios cheios de vontade de matar.

A partir desses eventos o mundo passa por uma espécie de apocalipse, onde uma entidade chamada Polaris, com seus Setentriões (como se fossem demônios superiores ou generais), dos quais durante seis dias invadiram a terra para destruí-la, é evidente que os pontos de impacto são o nosso arquipélago preferido, é explicado que o Japão é o centro espiritual do mundo e para destruí-lo é essencial começar por lá. Começa assim a corrida desesperada para impedir a destruição do nosso planeta e consequentemente o fim da raça humana.

Alcor, o setentrião
Hibiki tem um papel especial nesta empreitada sendo ajudado por Alcor, um Setentrião que gosta da raça humana e quer que todos sobrevivam, sendo o criador do site Nicaea e do aplicativo que baixa os demônios protetores. Também podemos citar o misterioso Yamato que é o chefe da organização intitulada “Agência de Meteorológica do Japão”, que secretamente reúne os portadores de demônios para as lutas.

Devil Survivor é uma ótima pedida, mostra quais as reações das pessoas em situações de caos e desespero e que a amizade e a preocupação com o próximo pode aliviar qualquer tipo de dor. Percebemos certas criticas ao ser humano em geral pelo uso desenfreado dos recursos do planeta, mostrando que devemos conservá-lo para que nos mesmos não tragamos o caos para nosso lar, a Terra. Criticas ao ser humano através de Yamato, que não acreditava que o ser humano pudesse mudar e que em certo ponto é melhor a extinção de tudo e do outro lado Hibiki e Alcor que acreditam e tem fé na humanidade.



Devil Survivor é baseado no game para Nintendo DS e posteriormente 3DS e foi adaptado para mangá por Makoto Uezu e Haruto Shiota e publicado pela editora Square Enix, pena que mangá não tem previsão de chegar por aqui (que sabe uma editora legalzinha não nos faz este grande favor) e o anime exibido em TVs nipônicas de 04 de abril a 27 de junho de 2013, fora a Light Novel e outras coizitas mais, inéditas por aqui (conta uma novidade). Mas vale a pena assistir, procurem em seus fansubers e assista não perder nada eu garanto. Por hoje é só, não deixem de curtir nossa página no facebook : https://pt-br.facebook.com/nihonmundodosmangas e como de costume abaixo estão a abertura e o encerramento do anime, até mais.

Abertura

Encerramento

2 comentários:

  1. Agradeço muito pela resenha! Pude ter uma ideia de como fazer uma resenha desse anime para um trabalho de escola! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que a resenha tenha sido útil para vc. Em breve novidades!

    ResponderExcluir

Next Prev
▲Top▲