#Ilustraday: Criaturas Fantásticas

| quinta-feira, 16 de outubro de 2014
#ilustraday
Fada em Estilo mangá

Oi, gente todo dia 15 de cada mês é dia de #Ilustraday, e o tema de outubro é Criaturas Fantásticas. Adoro literatura fantástica, a maioria dos livros que leio são desse tipo, e sempre fui apaixonado por folclore de diverso povos, lendas e principalmente as criaturas que habitam a mente das pessoas tanto de hoje como de antigamente.

Minha criatura fantástica escolhida é a Fada, ser presente na mitologia Celta, anglo-saxônica, germânica e nórdica, mais que vem a ganhar destaque nos contos de fadas contados pelos irmãos Grimm e muitos adaptados para diversas mídias mundiais por empresas como a Wall Disney. A fada é muito ligada ao natural e bondade e assim como as Dríades gregas são ligadas ao natural, muitas vezes sendo concebidas junto dessas árvores.

Ilustraday
Processo de desenvolvimento da Ilustação

A minha ilustra é baseada tanto na fada como na dríade, para que não sabe eu aprendi a desenhar pelo estilo mangá e ai está deste trabalho. Essa ilustra não foi feita diretamente para o #Ilustraday mais sim feitas aos poucos, e terminada a algum tempo mais como eu gostei muito dela decidi utiliza-lá esse mês.

Utilizei papel canson escolar e lápis de cor da Faber Castell comum, para esfumar utilizei um guardanapo comum, e outro desafio foi utilizar somente tons de verde para pintura e também apliquei Dimensional Acqua da Acrilex na asas para ficar com um brilho como se fosse Glitter. Espero que tenham gostado da ilustra e para participar do ilustraday é só participar do grupo no facebook e  ver como funciona o evento. Até o próximo #Ilustraday e me sigam também no Instagram.
#ilustraday outubro
Ilustração Finalizada.


0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲