Comic Con Experience 2014

| domingo, 25 de janeiro de 2015

Depois de um belo sumiço aqui estou eu, não para dar justificativas, mas  trazer coisas novas. Vamos falar hoje de um evento que aconteceu ano passado, e simplesmente foi épico a Comic Con Experience, que ocorreu de 4 à 7 de dezembro de 2014 em Sampa. Quando foi anunciado que aconteceria o evento, corri e já garanti o meu ingresso logo nas primeiras horas, nem sabia como iria pois não tinha caravana nem nada parecido indo para lá, mas mesmo assim comprei. No final deu tudo certo pois meu irmão, alguns amigos da faculdade e eu alugamos uma van e pé na estrada.
Homem de ferro
Homem de ferro usado no filme Vingadores.

Confesso que fiquei com um pé meio atrás quanto a ir no evento pois não sou tão de HQ's americanos que geralmente são o foco destas feiras, assim como anime e mangá são dos feiras do gênero, mas chegando lá todo esse preconceito foi logo deixado de lado, tinha de tudo para todos, desde otakus, nerds, amantes de Hq's, séries americanas, geek e muito mais. Nas estantes aconteciam palestras, mesas redondas e muito mais. Muitos brindes eram distribuidos durante a feira e varias editoras lançavam quadrinhos exclusivos na CCE. 

Havia diversas estantes vendendo livros, mangás, HQ's, Action Figures, além das estantes das editoras davam um descontinho em seus produtos. Algumas lojas tinham filas para entrar outras não, tinha tudo que você podesse imaginar e deixar sua vida mais doce, o problema era dinheiro :'(, alguns produtos estavam um pouco acima da média, mas se você andasse um pouco achava preço melhor em outras lojas.

Muitas pessoas visitaram a feira.
Nesses eventos não dá para fazer tudo pois tem muito para se ver em um dia acabei não assistindo nenhuma palestra e nem nada, mais vi tudo que os estandes e lojas tinham a oferecer. Confesso que fui para ver a Bandai e suas Actions Figures de Cavaleiros do Zodíaco, pensado que iam vender com um preço melhor, mais vi coisas tão ou mais interessantes quanto, tinha para todos os gostos, quem quisesse tirar foto com o Homer Simpson, sentar no sofá de Friends, no Trono de Ferro de Game of Thrones ou simplesmente contemplar a máquina mistério de Scooby-Doo e Salsicha. 
Artistas na Comic Con Experience
Área dos artistas :D.

Mas a parte do evento que mais gostei era aquela reservada aos artistas e quadrinistas, que contava com artistas internacionais e claro os nossos querido Made in Brasil que não ficavam nem um centímetro atrás dos estrangeiros. Foi a parte em fiquei mais tempo e onde mais gastei, comprei alguns prints de  Ilustrações de dentre elas uma da Arlequina e outra do Coringa feitas po Fabio Valle, olha que eu nem gosto muito de HQ's mais a ilustras do cara são muito loucas, além da Talentossíma Mika Takahashi, que me deixou apaixonado por seu trabalho. Os trabalhos nacionais tinham tanta qualidade quanto qualquer quadrinho, mangá ou livro vendido por qualquer editora presente ou não no evento, mais cabe a nos dar valor a nossos artistas.

No geral o evento foi muito adorei o passei e neste ano de 2015 certamente estarei lá com tudo.Gostaram da matéria, deixem suas dúvidas, questionamentos e sugestões nos comentários queremos muito saber sua opinião, sigam nossa página no Facebook e meu Instagram, até mais :D.

Star Wars




0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲