Newest Post

Feliz dia das Bruxas

| quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Mais informações »
Oi gente, gostosuras ou travessuras?

Hoje é um dos meus feriados importados preferidos [pena que não é feriado aqui :'(  ] é um dia em que todos se vestem como monstros e saem para se divertir, dizem que até os monstros saem neste dia pois não precisam se esconder. Uma figura muito popular é Bruxa, por isso trago para vocês hoje uma releitura feita por mim da bruxinha Marisa Kirisane, feita em lápis de cor, demorei um bom tempo para terminar, fiz aos poucos e curtindo o desenho, espero que gostem, deixem seus comentários para eu saber o que vocês acharam. Até mais :D


Feliz dia das Bruxas

Posted by : Benedito Vieira
Date :quinta-feira, 31 de outubro de 2013
With 0comentários
Tag :

Notas de um pecador - Cap III

|
Mais informações »


Dando continuidade a historia, mais um
capitulo, e desta vez esse aqui é um pouquinho maior e tem mais imagens:


            Ilusão ?

Sabe aquela sensação que você tem após acabar de despertar de um pesadelo? Quando se acorda no susto. Pois é, foi por isso que eu acabei de passar. Quando se vive uma vida chata e monótona onde nada muda até o seu sonho segue sua rotina. Ao Despertar fiz tudo como havia feito no sonho, como sempre faço... me vesti... e... agora vou aquela espelunca de taverna pra me embebedar... a unica diferença de agora enquanto caminho em direção a taverna é que esta de dia, e este sol... Nossa que calor insuportável, que merda de lugar que eu vim parar...

- Bom Dia Milner - Disse uma senhora que passou por mim.

Não pudi entender, porque ela me cumprimentaria? Anos morando nessa cidade e...

-Belo dia, não Zanaver? - Gritou de longe um cidadão que varria a entrada de sua casa.

Estava um dia calmo, pássaros cantavam, mas... Mas algo havia de errado e disso eu tinha certeza. As pessoas daqui nunca falaram comigo, não eram hoje que iam.

Entrei na taverna algo muito inesperado me surpreendeu. A taverna.... ela.... estava... cheia... Varias pessoas ocupando as mesas e os balcões, um piano na lateral esquerda da taverna sendo tocado por um jovem, mais pessoas... todas dançando. Minha cara era de espanto. Onde estava o ambiente com qual era familiarizado? Quem são essas pessoas? Mas porque diabos esta taverna caindo aos pedaços esta cheia? Todas as minhas perguntas poderiam ser respondidas quando conversasse com John, que estava de costas atrás do balcão fazendo alguma coisa. Fui em direção a ele e coloquei minha mão sobre o seu ombro.

- John... O que esta acontecendo? - perguntei

Senti John tremer de medo como se tivesse escutado a voz de um monstro, lentamente ele se virou e quando me olhou na face estava suando muito, não parava de tremer e gaguejando disse:

- O... que... você... você... O que você esta fazendo aqui?
- Eu sempre venho aqui - respondi - John... Você esta bem?
- SAIA DO MEU ESTABELECIMENTO DE IMEDIATO! - gritou John se afastando e batendo as costas no armário que tinha atrás dele. Foi o suficiente para o jovem que estava no piano interromper a musica e todos olharem pra nós.
- VAMOS ANDA! SAIA JÁ SEU MONSTRO!

Eu não sabia como reagir. O que poderia ter acontecido com ele? Dois homens que estavam encostado no balcão se levantaram e se colocaram de pé ao meu lado. um perguntou:

-Você esta bem John?
-VOCÊ AINDA PERGUNTA! - exclamou ele - RÁPIDO ALGUÉM FAÇA ALGO! TIREM ESSA ABOMINAÇÃO DO MEU ESTABELECIMENTO! - prosseguiu berrando.
-O que ele fez para merecer tanto ódio seu para chegar a este ponto? - perguntou o outro homem com um tom de tranquilidade na voz. Eu ja não estava entendendo mais nada do que estava acontecendo, só assistia o que acontecia.
-VOCÊS O CONHECEM? - perguntou John gritando ainda.........
-Sim, este é Zanaver Milner, ele mora ao lado da minha casa - respondeu o rapaz que tinha me defendido.
-CHEGA! - exclamou - SAIAM TODOS DA TAVERNA AGORA!

John saiu correndo e entrou em uma porta atrás do balcão que devia levar a algum quarto ou algo assim. Em um piscar de olho todos sumiram da taverna, e eu não estou usando metáforas, eu simplesmente pisquei, e todos sumiram. Como poderia compreender o que estava acontecendo? Cheguei a uma conclusão lógica. Eu ainda estava dormindo. Pelo menos eu esperava por isso. Um barulho arrepiante vinha de trás da porta de onde John havia entrado, barulho que me parecia de alguém afiando algo em uma daquelas geringonças que rodam...


Senti que minha unica chance de descobrir o que estava acontecendo era indo atrás de John. E se tudo realmente não passasse de um sonho... que mal faria?


Ao abrir a porta foi incrível o que eu vi. Eu estava certo. Atravessar essa porta esclareceu todas as minhas duvidas. Eu estava sonhando, pois afinal eu me deparei com uma floresta. Não tinha mais retorno pois a porta havia desaparecido. Era só eu, a floresta e aquele barulho de algo sendo afiado. Resolvi segui-lo.


Conforme adentrava na floresta mais alto o barulho ia ficando, era o sinal de que eu estava próximo. Parecia estar de noite, estava bem escuro, e chovia muito.


Finalmente depois de um tempo andando havia chegado onde se originava o som. Estava chovendo muito, os relâmpagos eram intensos e os trovões estrondosos. De costas para mim estava John, ou o que parecia ser ele. Eu o chamei: "Joooooohn" e quando ele se virou em meio aos flash's dos relâmpagos eu vi a imagem de uma criatura tenebrosa, acompanhada por um urro horripilante. Antes que eu pudesse fazer algo, olu até mesmo enxergar melhor... uma mão bem grande agarrou meu rosto.

Notas de um pecador - Cap III

Posted by : Gabriel Sampaio
Date :
With 0comentários

E.T. em aquarela

| terça-feira, 29 de outubro de 2013
Mais informações »
Eu gosto muito da arte da aquarela, pegar os pinceis, experimentar as tintas, criar tons e dar dar vida a um personagem utilizando as cores, eu ainda tenho muito o que aprender mais a arte aquarela, acalma e passa toda a suavidade e delicadeza do efeito final da técnica. Fiz essa arte na faculdade para um trabalho de criação de personagem espero que gostem do resultado vou colocar as imagens do trabalho em desenvolvimento também espero que gostem:


desenho feito em aquarela








 Espero que tenham gostado até mais :D


E.T. em aquarela

Posted by : Benedito Vieira
Date :terça-feira, 29 de outubro de 2013
With 0comentários
Tag :

Notas de um pecador - Cap II

| segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Mais informações »
E vamos prosseguir com esta historia, mas antes gostaria de esclarecer algumas coisas: Eu não sei quando vou estar postando e quando vou estar dando continuidade a este conto, esta historia que lhes conto agora foi uma aventura de Rpg que joguei, para ser mais exato foi uma saga de Gurps, e posso dizer que foi uma das minhas favoritas. O que eu estou contando é a historia do meu personagem, toda a saga de Rpg através dos olhos dele, o que já me leva a dizer mais uma coisa. As imagens que eu vou estar postando aqui são imagens que eu pego do Google pra poder ajudar a representar alguma cena que estou falando, para auxiliá-los, mas o que vale aqui é a sua imaginação, o que novamente me leva a esclarecer uma ultima coisa. Eu escolhi o nome "Notas de um pecador", esse é o titulo, imagine um livro, ou melhor um diário, as partes (parte 1 e agora parte 2 e assim por diante) são os capítulos ou paginas do diário, e cada uma ira possuir seu próprio nome. Espero que vocês tenham entendido um pouco melhor e la vamos nós o/


          Neblina

 Ao adentrar na taverna finalmente estava livre daquela chuva chata. Não havia me enganado a taverna estava lá, velas iluminando sua escuridão e John atrás do balcão dando um cochilo sentado porem acordou quando eu passei pela porta.

- Milner.... - Bufou - já tão cedo assim ?
- Não consegui dormir, dai pensei em vir aqui - respondi.

John virou-se e me serviu um copo de cerveja. Parando para pensar mesmo a respeito daquilo que disse antes, John também me teme, posso ver em seu olhar que ele sente desprezo por mim, se ele pudesse me ignoraria como todos os outros, mas como sou a unica pessoa que frequenta esta espelunca....

Um longo momento se passou. Com este longo momento eu quero dizer horas. Já estava amanhecendo e eu passei o tempo todo sentado no balcão segurando este único copo de cerveja, enquanto John fazia seus afazeres para não ter que falar comigo. Estava frio. Uma neblina fria estava entrando na taverna por baixo da porta. Estava tudo quieto até eu ouvir uma coisa que nunca havia ouvido antes por aqui, pelo menos não enquanto eu estava dentro da taverna. O tintilar do pequeno sino que ficava em cima da porta de entrada. Havia chegado.... um novo cliente.

Tanto eu quanto John olhamos para a porta surpresos. Havia acabado de entrar um soldado do reino vizinho daqui. Ele era alto. Mais alto do que eu devia ter 1,80 de altura. Como soube que era do reino vizinho? Estava estampado bem grande naquela cota de malha aquele brasão repugnante. Uma coroa cercada com um cristal no centro e nele estava desenhada uma mão fechada que demonstrava poder. Já sofri muito com os que carregavam esse brasão no tempo em que "era vivo". Agora sou apenas mais um desconhecido com um nome que ninguém irá lembrar.

Ele se sentou em uma mesa em um canto isolado, e com um sinal de mão pediu uma cerveja. John contente levou duas para ele... e disse que uma era por conta da casa. Hm........

Já devia ser por volta das 8 ou 9 da manhã e agora estava muito, mas muito frio mesmo. Aquela neblina fina que entrava por baixo da porta fora substuida por uma neblina densa que já cobria todo o chão do bar. Continuaria aquele silêncio chato não escutássemos aquele estrondo apavorante, seguido por alguns gritos.

Como já era de se esperar o soldado se levantou, estralou seu pescoço e sacou o machado de duas mãos que levava nas costas. Talvez ele estivesse aqui justamente por isso... onde estes cães do rei passam sempre vem acompanhados por desastres. Ele abriu a porta e saiu. Não dava pra enxergar nada lá fora. A neblina estava realmente muito densa, só se escutava gritos. Tenho que admitir. Isso me empolgou. Ajeitei o chapéu, coloquei as moedas no balcão, saquei as espadas e fui rumo ao que me esperava. Com um sorriso no rosto (coisa que já não fazia a tempos). Finalmente estava deixando a rotina.

La fora como já era de se esperar estava muito frio, e eu não enxergava absolutamente nada. Os gritos haviam cessado como se fossem apenas para nos atrair pra fora. Após alguns minutinhos andando sem rumo em meio aquele branco sem fim, encontrei uma área onde como posso dizer... a neblina estava mais fraca. Ela estava sendo sugada ou estava sendo liberada de um estranho "redemoinho" de cor roxa que se encontrava ali no chão. Agachei-me para olhá-lo mais de perto. Péssima decisão. Algo saiu de lá. E agarrou meu rosto.

Notas de um pecador - Cap II

Posted by : Gabriel Sampaio
Date :segunda-feira, 28 de outubro de 2013
With 0comentários

Another: Onde se esconde a morte

| domingo, 27 de outubro de 2013
Mais informações »

"Aqueles que vivem na ignorância se mantém numa realidade sombria." 

 Misaki Mei


A morte é dos maiores tabus, um dos maiores medos dos homens é morrer... E para sobreviver o homem é capaz de tudo. Podemos comparar a morte com uma criança travessa algumas vezes ela gosta de pregar peças nas pessoas puxando cada vez mais pessoas para o seu circulo de brincadeiras. Em Another os alunos da classe 3-3 da escola Yomiyama Norte vivem muito próximos da morte, do quaisquer outras pessoas.


Tudo começou no ano de 1972, quando havia um estudante de nome Misaki que era muito querido por todos na escola, mais o pior aconteceu, tanto Misaki quanto seus parentes foram vitimas de um acidente fatal, terminando com a morte de todos. Seus colegas de classe na aceitaram a morte e começaram a fingir que o Misaki estava vivo e entre eles. No Japão é comum tirar uma foto de recordação no final do ano, e quando os alunos olharam as fotos notaram que tinha alguém a mais na foto: o Misaki. Desde então, a sala 3-3 da escola Yomiyama Norte possui um aluno extra, que mesmo sem saber ele é o extra faz com se desencadeie um ciclo de mortes entre os alunos, professores e parentes dos demais.

Sakakibara Kouichi é um aluno novo transferido de Tokyo para Yomiyama por causa do  trabalho do pai que está na Índia, não frequentou os  primeiros dias de aula por uma doença no pulmão e ficou os primeiros dias da mudança no hospital da cidade. Lá seus colegas de classe o visitam e fazem algumas perguntas como se fosse uma espécie de interrogatório, ele estranha no começo mais acha normal já não tem muitas transferências escolares em escolas de cidades pequenas. Pegando o elevador do hospital Sakakibara conhece uma menina misteriosa com o mesmo uniforme de sua escola, usando um tapa olho, seu nome é Misaki Mei.
Em seus primeiros dias de aula notou que Misaki Mei estava na sua sala mais que os demais estudantes, assim como professores e funcionários da escola pareciam não enxergar a Misaki. O garoto não entende e começa a conversar com ela, pois parecia que só ele a via, e pouco a pouco começa-se um ciclo de mortes na escola. Mas quem será Misaki Mei? O que ele tem a ver com tudo isso? Quais são os mistérios da 3-3? Ciclo de mortes se dá porque a sala possui um aluno extra infiltrado na sala de aula, uma pessoa morta pelo ciclo em anos anteriores, Quem será o morto deste ano? Será Misaki Mei? Assistam Another e descubram.

série foi criada como uma Light Novel, depois sendo adaptada para mangá e depois anime, lembrando que o mangá foi publicado por aqui pela editora JBC por isso corram até as bancas e comprem vale a pena. Para que gosta de filmes do tipo “Premonição”, Another é um prato cheio, não percam tempo assistam o anime que não vão se arrepender. 

Aproveitando nos queremos saber a opinião de vocês, seus animes favoritos, dúvidas e etc, deixem seus comentários para nós nos conhecermos melhor. Não deixem de curtis a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/nihonmundodosmangas e seguir nosso Blog para ficar por dentro das novidades. Estou agradecendo a equipe da Página Nada pra faze (https://www.facebook.com/nadaprafaze?fref=ts) que está ajudando na divulgação das matérias, segue os videos da abertura e encerramento de Another, espero que tenham gostado Até mais :D




Another: Onde se esconde a morte

Posted by : Benedito Vieira
Date :domingo, 27 de outubro de 2013
With 0comentários

Misaki Mei de Satoru Hikari

| sábado, 26 de outubro de 2013
Mais informações »
Essa arte não é minha, foi feita pelo meu irmão no começo do ano, eu gostei muito dela, principalmente porque amo o anime Another e ela vai servir de introdução para matéria dessa semana que vai ser sobre o anime Another. Não se esqueçam de comentar nossas postagens pois queremos saber a opiniões de vocês. Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/nihonmundodosmangas.

desenho feito por Satoru Hikari na técnica de aquarela

Segue aqui o perfil dele no Devianart : http://satoru-hikari.deviantart.com/



Misaki Mei de Satoru Hikari

Posted by : Benedito Vieira
Date :sábado, 26 de outubro de 2013
With 0comentários
Tag :

Mirai Nikki: Você e apenas Deus

| quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Mais informações »
Mais uma resenha ai pra vocês:
Capa do Anime com Yukitero, Yuno, Deus e sua assistente
O anime tem como personagem pricipal Yukitero Amano. Ele é um garoto comum, é aquele tipo de garoto que consideraríamos estranho. Tem dificuldades para fazer amizades e se exclui das pessoas, prefere passar o dia inteiro mexendo no celular (não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje). Mas Yukitero tem um motivo em particular para fazer isso, ele gosta de imaginar que sua vida é um grande reality show, onde ele é apenas um espectador, portanto tudo o que acontece a sua volta ele escreve em seu celular que é seu diário. Se você acha que o garoto já é estranho o suficiente não acaba por aqui. Ele é tão recluso, tão excluído que ele criou seu próprio mundo "dentro de seus pensamentos" onde ele conversa com um Deus dominador do tempo e do espaço.

A história se desenvolve um dia quando Yukitero estava nesse "seu mundo", ele é convidado pelo Deus, cujo o nome é Ex Machina, para um "jogo" onde quem venceria assumiria sua soberania como Deus. Achando que tudo era um delírio (pois ele tinha consciência que era tudo ele que estava imaginando) ele aceita o jogo. No dia seguinte o garoto acorda e percebe que o seu celular possui anotações que ele ainda não tinha escrito, mas que escreveria ao longo do dia, anotações que revelam o futuro! O tal Deus não era apenas parte da sua imaginação. Agora Yukitero se torna um portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e é ai que O Jogo começa.

As regras do jogo são simples: Fique vivo e se tornara Deus.

São 12 portadores de diários incluindo Yukitero e eles terão que sobreviver um ao outro, pois o objetivo de cada portador de diário é matar os outros 11 e se tornar o novo Deus.

Yuno Gasai
Cada portador tem o seu diário do futuro, cada um prevê o futuro de maneiras diferentes e isso que é o legal. Com o decorrer do anime Yukitero faz aliados e fortes inimigos entre os portadores de diário que se alia a ele esta Yuno Gasai. Uma menina literalmente louca, insana! que quer mas do que tudo proteger Yukitero, pois ela o ama. Mesmo quem não viu o anime deve conhecer Yuno por que todos que veem animes, e procuram saber mais sempre acabam ouvindo o nome dela ou vendo imagens em paginas do facebook, enfim a garota é SINISTRA.

Se você se interessou pelo anime vale apena conferir, não vou contar mais para não perder a graça. Para você descobrir como a historia se desenrola, como os portadores de diários se matam, e quem se torna Deus só vendo o anime mesmo. O trabalho que fazemos nas resenhas é despertar o seu interesse pelo anime e faze-lo ir assistir ^^

Alem do anime ser bem legal, também possui uma trilha sonora bem chamativa, veja a seguir as duas opening's:

                                                                           Primeira open
                                                                     Segunda open

Então é isso pessoal, Espero que tenham gostado e se tiverem recomendações de animes pra eu ver e fazer a resenha aqui futuramente podem mandar aqui no blog ou na pagina do facebook: https://www.facebook.com/nihonmundodosmangas. Também agradecer a pagina Nada pra Faze que esta divulgando algumas matérias aqui do blog. https://www.facebook.com/nadaprafaze.

"Você e apenas Deus saberiam o que poderia ser feito?
  Você e apenas Deus saberão que sou o único
  Você e apenas Deus saberão. Eu sou o escolhido"

                                                                             Iron Maiden The Fallen Angel

Mirai Nikki: Você e apenas Deus

Posted by : Gabriel Sampaio
Date :quarta-feira, 23 de outubro de 2013
With 0comentários

Notas de um pecador - Cap I

| segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Mais informações »
Finalmente estou começando as minhas postagens na parte de historias do blog. Estarei começando com um projeto de longo prazo cujo o nome é "Notas de um pecador". Ele tem como personagem principal Zanaver Milner, um sujeito arrogante que pensa que tudo gira em torno dele. Ele já trabalhou como mercenário e cometeu tamanhas atrocidades e agora esta cansado da vida monótona que leva e busca algo para se sentir vivo novamente. Bom acho que essa é a descrição básica, e vale lembrar que é uma historia de RPG em um mundo fictício. Então vamos começar:


Um Mundo Cinza

Acordei novamente emergindo de meus pesadelos nesta madrugada. Memórias cujo as quais eu não gostaria de lembrar, erros que cometi no passado, porem lembranças do tempo em que eu.... bom em que eu realmente me sentia "VIVO'.

Mesmo estando sozinho, mesmo não correndo mais nenhum perigo nesta pequena vila monótona e entediante sempre ando com minhas duas espadas que carrego nas costas, e algumas facas no cinto. Um sobretudo escuro, e um chapéu para cobrir a visão. Esse era meu uniforme do tempo em que eu..... era "VIVO", ele faz parte de mim.

Os moradores desta vila. Todos me temem, me ignoram, fingem que eu não existo. Sou ignorado constantemente por tudo e todos, não tenho nada no meu caminho, mas gostaria de ter. Quando se é estranho pessoas são arrogantes, quando se é estranho ninguém se lembra do seu nome. Só ha uma unica pessoa nesta vila que não me teme, ou que pelo menos finge não ligar pra quem eu sou. John. Esse é o nome do dono da taverna local cujo a qual estou indo agora mesmo.

Esta frio aqui fora, parece que nem esta vila gosta de mim, derrubando sobre mim essa chuva gélida... bom pelo menos a taverna não ira sair do lugar.





Notas de um pecador - Cap I

Posted by : Gabriel Sampaio
Date :segunda-feira, 21 de outubro de 2013
With 0comentários

Voltando ao mundo de fantasia: Guerreiras Mágicas de Rayearth

| domingo, 20 de outubro de 2013
Mais informações »
“Nessa terra tudo é fantasia, qualquer coisa vai acontecer tudo mundo tem que ter um sonho para viver...”



É com essa frase notória que  venho falar com vocês sobre um dos animes que mais marcou a minha infância: Guerreiras Mágicas de Rayearth. Lembro-me quando passava no SBT nas manhãs no programa da Eliana Dedinhos, adorava aquela época, muitos animes na TV, sem compromissos da vida adulta e muita diversão, bons tempo. Essa é mais uma história do grupo Clamp (I Love you) as mesmas criadoras de Card Captors Sakura, Tsubasa Chronicles, entre outros.

Marine, Lucy e Anne
A história gira em torno de três garotas colegiais chamadas Lucy, Marine e Anne (no original Hikaru, Umi e Fū respectivamente), que visitavam a torre de Tóquio, quando foram convocadas pela princesa Esmeralda, que é o pilar de Zefir ( uma espécie de regente) que está sendo presa pelo maligno Zagard e seus lacaios, para salvar o mundo mágico de Zefir das ameaças dos mesmos. Logo que chegam são recepcionadas pelo guru Clef, um mago muito poderoso aliado da princesa, ele explica para elas a missão que lhes foi imposta e que não poderão voltar para seu mundo enquanto não se tornarem Guerreiras Mágicas e salvarem Zefir, conforme a vontade da princesa Esmeralda 


Princesa Esmeralda 
Ele não tem muito tempo para explicações, pois eles são atacados por uma das capangas de Zagard, Alcyone a feiticeira; ele só as manda para a floresta do silencio, para que Priscila a ferreira possa lhes fornecer as armas para que se tornem guerreiras mágicas, além do próprio Clef lhes ensinar algumas magias. Chegando à floresta somos apresentados a Mokona uma bichinho muito carismático que passa a ajudar as meninas na jornada, uma curiosidade  é que o nome dele é uma homenagem a uma das autoras do grupo que tem o mesmo nome. E elas seguem em sua missão de resgatar a princesa e salvar Zefir, o  restante da história deixo para vocês conferirem.

Guerreiras Mágicas de Rayearth é feita em estilo RPG, como se fosse um mundo de aventura de games, as próprias personagens dizem isso no decorrer da história que no começo é cheia de comédia, mas ganha um teor mais denso conforme vai se desenvolvendo a trama. Tanto mangá, quanto anime são divididos em duas partes e é bom que se veja os dois para entender a trama, lógico tem algumas diferenças entre as mídias principalmente na segunda fase da história.



As guerreira mágicas e Mokona
O anime foi exibido no Brasil na década de 90 e mais recentemente no extinto canal pago Animax (luto :’(  ), a série de mangá foi lançada aqui no Brasil em 2001, sendo um dos primeiros mangás a ser publicado por aqui, e relançado em 2006 pela editora JBC em 12 volomes meio tankobon. E a grande surpresa para essa ano é o relançamento do mangá em formato de luxo, com papel especial, com páginas coloridas no começo do mangá e outras no final inéditas no final da edição, eu só digo uma coisa para vocês eu vou declarar falência logo,kkkkkk. A primeira edição já está à venda nas cidades da primeira fase de distribuição, já que eu moro no interior de São Paulo vou ter esperar mai um pouco, pois por aqui é na segunda fase de distribuição :’), mais tudo bem. Só lembrando que a franquia também possui uma série de ovas com uma história paralela com os personagens da série. Acompanhem o mangá vocês não vão se arrepender, até semana que vem. :D


Só para deixar vocês com água na boca segue a abertura e encerramento em português. 




Voltando ao mundo de fantasia: Guerreiras Mágicas de Rayearth

Posted by : Benedito Vieira
Date :domingo, 20 de outubro de 2013
With 0comentários

Desenho em aquarela/Watercolors: Albafica de Peixes

| quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Mais informações »
Oi gente primeiro um bom dia a todos e espero que estejam tento uma ótima semana. Primeiramente venho falar com vocês sobre uma coisa, o conteúdo do Blog. Nossas matérias são desenvolvidas com os conhecimentos dos autores sobre o assunto abordado, eu ,Gabriel e o meu irmão (ainda não conseguiu fazer a primeira postagem por causa faculdade) criamos as matéria de acordo com nossos conhecimentos, é obvio que as vezes tem de se fazer uma pesquisa na internet para tirar alguma dúvida, mais sem copiar qualquer conteúdo de outros sites. Ganhar glórias com talento dos outros  não é nada legal, não quero que façam isso comigo, então não faço com os outros, vamos ao que interessa.

O desenho de hoje foi feito no começo de ano, eu estava experimentando as técnicas de aquarela no mangá e aproveitei para fazer de uma das minhas séries favoritas, os cavaleiros do zodíaco - lost canvas, escolhi esse desenho do cavaleiro de peixes - Albafica para fazer essa releitura. espero que gostem em baixo tem algumas imagens antes do acabamento.

Releitura feirta em aquarela




Desenho em aquarela/Watercolors: Albafica de Peixes

Posted by : Benedito Vieira
Date :quinta-feira, 17 de outubro de 2013
With 0comentários
Tag :

Como ser mangaka no Japão

| domingo, 13 de outubro de 2013
Mais informações »
Tite Kubo, autor de Bleach
Muitos fãs de animes e mangás em certo ponto de sua vida fanática (kkkkk) Põem-se a desenhar os personagens de suas séries favoritos. Em eventos de animes vemos diversos fãs que enchem as salas especializadas em desenho mangá, apreendendo técnicas e dicas com desenhistas mais experientes, além da tendência atual das redes sociais em diversos artistas que divulgam desenhos nas redes sociais, grupos e fanpage.

Mas ai muitos otakus pensam como será vida de mangáka no Japão, como faço para ser mangaka, o que eu tenho de fazer? Eis as dúvidas que não param de vir a nossas pequenas mentes maquiavélicas. Primeiramente você tem de ser uma pessoa bem centrada e disciplinada, pois o povo japonês é criado desde pequeno para isso, eles têm uma rotina muito apertada e um pouco diferente da nossa, os estudantes, por exemplo, estudam seis dias por semana, fazem atividades extras depois das aulas ou estudam para vestibulinhos (para entrar no ensino médio no Japão precisa-se fazer um vestibulinho) e ainda quando necessário vão escola aos domingo. Muitos dos mangakás atuais já na época do colegial frequentavam clubes de desenhos nas escolas como atividade complementar, apreendendo a gostar de desenhar já no colegial.

Personagens mangakas do mangá Bakuman
Mas vamos lá ao que interessa primeiramente você tem de ter um portfólio bom, tem desenhar muito bem, ter uma boa arte final, colorir bem, ter uma ótima proporção e perspectiva, além de um traço bom e personagens carismáticos. Preparado um portfólio bom procure um editor para uma entrevista, geralmente eles tem um agenda muito apertada por isso, vá no horário que ele marcar pontualmente, ele vai avaliar todos os requesitos acima além da história que você desenvolveu com quesitos narrativos, entre outros. Se ele gostar de seu trabalho vai encaminhar para os editores chefes e se tudo der certo, sua história será publicada na revista em questão. Senão ele te dará algumas dicas e pedirá para você retornar em outra ocasião.

Osamu Tezuka em seu estúdio.
No caso de eles resolverem publicar suas histórias, primeiramente será uma fechada, depois será feita uma enquete para avaliar a seu desempenho com os fãs, se sua história tiver uma boa resposta dos fãs será publicada como série. Ai que o bicho pega não pense que é só felicidade e alegria, tem de se lidar com um cronograma muito apertado, ainda mais em revistas semanais com a Shonen Jump, por semana tem de se produzir entre 17 e 25 páginas com acabamento, além de novos Storyboards (são como se fossem rascunhos para uma história em quadrinhos) para serem avaliados pelo seu editor (geralmente é o mesmo que te atendeu). Lógico que você terá assistentes que irão te ajudar com as páginas.

Nem tudo é um mar rosa, pois se sua série cair nas enquetes passara por uma avaliação dos editores e poderá ser cancelada, por isso deve-se sempre estar antenado para criar histórias que realmente façam com o leitor fique ligado na série e que sempre tenha aquele gostinho de quero mais. E tentar criar algo original e não cópias e emendas de outras séries famosas.


Estúdio de mangakas
Agora vem a parte para desanimar, um estrangeiro pode ser mangáka no Japão? Sim é possível mais você deve no mínimo saber falar o japonês, ter muita concentração e um belo traço; afinal irá concorrer com pessoas que foram criados desde pequenos com disciplina muito rígida, e o Japão possui uma gama muito grande de artistas talentosos. Mas nada é impossível depende de você para conseguir este sonho. Nem todos os mangakas ficaram ricos, porém da para se viver desta área. Se você tem esse sonho comece a praticar muito, pois desenho é 20% talento, 40% prática e 40% esforço. Pratiquem muito mais não deixem de se diverti com a sua arte para que não se torne algo obrigatório, assim você trabalhará meio que não trabalhando. Deixo em baixo um video de Tite Kubo, entre outros mangakas famosos desenhando, até a próxima.



Como ser mangaka no Japão

Posted by : Benedito Vieira
Date :domingo, 13 de outubro de 2013
With 0comentários

O fenômeno dos animes no Brasil!

| sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Mais informações »




Oi gente como estão vocês, espero que bem. Hoje eu estou muito feliz primeiro porque é meu aniversário, hoje, e fiquei feliz pelo carinho que as pessoas têm por mim e não pude me esquecer de vocês. Mas vamos lá a matéria de hoje.

Tezuka - o deus dos mangás e animes.
Os desenhos animados japoneses surgiram no pós-guerra, época muito difícil para o povo nipônico, que foi praticamente massacrado tanto emocionalmente quanto financeiramente. Não tinham muitos meios de entreter a população. Inspirados em quadrinhos americanos começou-se a desenvolver um mercado de quadrinhos no Japão. O mangá como conhecemos brotou das mãos de Osamu Tezuka, que era muito fã do Walt Disney e assim começou a ser desenvolvido o estilo mangá que nós conhecemos, (antes já haviam algumas histórias, era como se fosse um pré-mangá moderno). Tezuka era apaixonado por animação em 1961 fundou a Mushi Productions e fez a primeira animação japonesa, tendo feito adaptações de vários de seus mangás.

Muitos estúdios surgiram depois disso e os animes e mangás começaram a ganhar espaço mundial e não foi diferente no Brasil. Nas décadas de 60 à 80 diversos animes foram exibidos por aqui, assim como alguns mangás foram publicados, dos animes Urusei Yatsura, também conhecido como Turma do Barulho e a Princesa e o Cavaleiro, além de mangás com Akira, Mei a garota sensitiva. Mas a grande invasão do universo nipônico no Brasil foi na década de 90, quando a extinta rede Manchete colocou em sua grade diversos animes e Tokusatsus. Em 1° de setembro de 1994, estréia na manchete um dos maiores fenômenos japonês, o anime Saint Seiya, que por aqui ficou como Os cavaleiros do Zodíaco, as audiências do canal eram surpreendentes, e assim os tupiniquins começaram a olhar melhor para aquele pequeno país do outro lado do mundo. Diversos produtos da franquia foram vendidos, fora merchandising e outras coisas. Eu lembro tinha alguns de figurinha, chicletes e muito mais, os bonecos que foram lançados oficialmente por aqui, fora os produtos piratas (que era o que eu mais tinha kkkk).

Bem ai nosso as outras emissoras virão que era bom e não poderiam deixar de beber desta fonte. O SBT exibiu diversas séries entre elas Guerreiras Mágicas de Rayearth, a primeira fase de Dragon Ball entre outros. Mas a Manchete continuou seu legado exibindo muitos animes como Sailor Moon, Shurato, Yu Yu Hakusho entre outros, até um dia negro de maio de 1999 quando a Manchete saiu do ar dando lugar a Rede TV. Outras emissoras lançaram outros animes que também viraram febre entre 1999 e até 2003. Record lançou Pokémon que nos deixava quase doidos querendo coisas da série; a Band teve como carro chefe Dragon Ball Z. Tudo esse sucesso chamou atenção da gigante televisa de nosso país, a rede Globo que imediatamente conseguiu os animes de Digimon (fazendo frente direta com a Record e seu Pokémon), Sakura Car captors e conseguiu conquistar a saga do Majim Buu de Dragon Ball Z e mais tarde exibiu todas as temporadas de Dragon Ball,  além de ter 5°,6°e 7° temporadas de Pokémon que nunca foram totalmente exibidas em TV aberta. Ai começou a queda e o descaso, várias emissoras deixaram de exibir animes e as que continuaram enxugaram a camisa até a última gota de água, sem buscar algo nova para abastecer o mercado, e por fim a Globo preferiu exibir animação americanas até enjoar a exibir animes.

Atualmente a Rede TV começou a exibir animes e desenhos de outras nacionalidades, mas como sempre a reprise foi muito grande e novamente o publico ficou enjoado. Atualmente nenhum anime é exibido na TV aberta e algumas séries são exibidos em canais de tv por assinatura. Lembro-me quando era menor e chegava da escola apressado para assistir a manchete, isso em 1997, minha infância foi muito boa, muitas pessoas torciam o nariz dizendo que era coisa do tinhoso e etc (kkkk), mais 20% do sou hoje devo a essa cultura de outro pais, que me foi passada através dos animes. Sinceramente queria que as próximas gerações também vissem como são bons os animes e os valores que eles nos passam, queria que as emissoras de TV também tivessem um pouco mais de respeito com fãs e desse uma chance para o retorno dos anime, exibindo-os sem largar coisas pelo caminho, quem sabe um dia teremos essa alegria :D. Vou escrever um outro post sobre o mangá no Brasil, e só lembrando que nós temos uma fanpage no facebook não deixem de curtir e ficar por dentro das novidades: https://www.facebook.com/nihonmundodosmangas 

É para vocês saberem porque estou tão feliz hoje, vou lhes mostrar alguns de meus presentes de aniversário:



Ganhei da minhas amigas da Faculdade Nathalia e Ivonete. Até mais :D




O fenômeno dos animes no Brasil!

Posted by : Benedito Vieira
Date :sexta-feira, 11 de outubro de 2013
With 0comentários

Primeiros desenhos com aquarela

| quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Mais informações »
Oi, gente hoje trago para vocês meu primeiros desenhos feitos com pintura em aquarela... o primeiro foi com tinta mesmo e o segundo do Goku foi com lápis querelável.
Primeiro desenho feito com técnica de aquarela em tubos.

Desenho feito com lápis aquarelável.

Primeiros desenhos com aquarela

Posted by : Benedito Vieira
Date :quinta-feira, 10 de outubro de 2013
With 0comentários
Tag :

Não ande sozinho a noite

| terça-feira, 8 de outubro de 2013
Mais informações »
Nova sessão no Nihon sobre histórias e contos, essa sessão ficará por conta do Gabriel Sampaio mais de vez em quando eu vou dar uma passada por aqui :), espero que gostem.

Em  cidades do interior de São Paulo é costume fazer festas nas comunidades relacionadas a diversos santos e geralmente são sacerdotes e religiosos que cuidam da organização dessas festas guiando a população que se interessa em ajudar. São festas muito divertidas e familiares em as pessoas veneram o santo padroeira nas novenas e depois se divertem nas festas e quermesses.

Em uma cidade, que o nome não mais recordo, tinha um Padre de nome Pedro que era muito bondoso para com todos e centrado nos deveres e o bem estar da comunidade, fazia festas e depois usava o dinheiro em prol dos mais carentes. Um dia depois do ultimo dia de festa, ele foi o ultimo a deixar a praça onde ficava a igreja, já era duas horas da manhã e não tinha mais ninguém na rua, como ele  tinha deixado o carro paroquial em casa seguiu a pé, pois sua casa que ficava algumas quadras dali.

Quando começou andar notou que lá longe tinha uma pessoa que se aproximava dele, ele continuou andando normalmente, quanto mais a pessoa se aproximava ele ia vendo um desespero crescer dentro de si. Então ele pensava "Seu tolo, é só alguém que deve ter saído de algum bar, já ontem era noite de futebol na tv!", ele continuou andando até que notou que se tratava da silhueta de uma mulher. O desespero voltou e desça vez ele tinha arrepios.

A mulher estava se aproximando cada vez mais. E sua sorte era perto de uma linha de trem, que por ventura estava passando, era o ultima parte para que ele chegasse em casa, que ficava no final da rua. Foi obrigado a parar, a mulher o alcançou parando ao seu lado, com a luz refletindo nela, ele a olhou, ela tinha uma aparecia frágil, aparentava estar doente, era muita pálida. Ele pensou "Ela parece que está morta!". Ela olhou para ele e disse:

Como você sabe?


Baseado em xxxHolic.

Não ande sozinho a noite

Posted by : Benedito Vieira
Date :terça-feira, 8 de outubro de 2013
With 0comentários

Shiki: O mal rodopia no escuro

| segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Mais informações »
Mais uma resenha ae pra vocês, de um anime que eu considero super legal para amantes de suspense e terror:

Capa do anime com Megume Shimizu
A história se passa por volta dos anos noventa em um verão escaldante, em uma pequena vila isolada e monótona chamada Sotoba que possui por volta de 1300 habitantes. Tudo seguia em paz na pequena vila até que começam acontecer inúmeros casos misteriosos que deixam pilhas de cadáveres, sem explicação de como faleceram isso vai ficando cada vez mais frequente.

Pouco antes de tudo isso começar uma família misteriosa havia se mudado para uma mansão estranha abandonada a muito tempo atrás (o que é meio obvio para se suspeitar de alguma coisa).

Na minha opinião um ponto forte do anime é não focarem em apenas um personagem como protagonista da historia, enquanto você pensa que o personagem principal seria aquele, a historia inteira muda e começa a girar em torno de outra pessoa e assim vai. Dentro desse enredo que muda de protagonistas o meu favorito é Toshio Ozaki um rapaz de 32 anos médico chefe do pequeno hospital de Sotoba.

Ozaki pessoalmente fica perplexo com essa centena de mortes que estão cada vez mais frequente. Então ele começa notar algumas semelhanças entre a maneira das mortes e a principio desconfia de uma possível epidemia.

Toshio Ozake
Shiki significa uma mistura de cadáver e demônio e nessa historia representa algum ser sobrenatural (terão que ver o anime para descobrir).

Muitos mistérios rondam este anime (que possui 22 episódios e dois episódios complementares o 20.5 e 21.5 que é recomendado a ver entre os esses episódios.) e a maneira que você vai se envolvendo nele é incrível, você cria expectativas, as vezes certas, outrora erradas sobre o que pode estar realmente acontecendo, até que depois do episódio 7 todo mistério é revelado, e a causa das mortes vem a tona. Dai em diante toda monotonia e suspense é substituído por euforia, ação e uma emoção que faz você ficar tipo: "NOSSA COMO TUDO ISTO ESTA ACONTECENDO? QUE ANIME FODA PRA CARALHO" kkkkkkk... é realmente muito bom.

Alem disso Shiki possui uma trilha sonora incrível (ao menos a primeira open, porque dai a outra estraga... na real não compensa nem ver a segunda open). A primeira open tenho o orgulho de dizer que é a melhor abertura de anime em japonês que já ouvi. Vejam abaixo:

                                                                     Shiki primeira open

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e não exitem em mandar suas criticas e animes que querem ter a resenha feita aqui. E antes que eu me esqueça agora estamos com uma pagina no facebook, pra quem não gosta de comentar em blogs poderá estar curtindo e fazendo seus pedidos lá, vale a pena conferir: https://www.facebook.com/nihonmundodosmangas.

"Acreditamos ficar triste com a morte de uma pessoa, quando na verdade é apenas a morte que nos impressiona."  Gabriel Meilhan

Shiki: O mal rodopia no escuro

Posted by : Gabriel Sampaio
Date :segunda-feira, 7 de outubro de 2013
With 0comentários

Sonhos de consumo: as melhores Action Figures de Code Geass

| domingo, 6 de outubro de 2013
Mais informações »
Uma nova sessão do blog em que vou colocar aqueles itens que sonhamos em ter para enfeitar nossos quartos, escritórios e etc. Morram de vontade de ter assim como eu..... a se dinheiro desce em arvóre, kkkk. e para começar as action fgures da série Code Geass. : D











Sonhos de consumo: as melhores Action Figures de Code Geass

Posted by : Benedito Vieira
Date :domingo, 6 de outubro de 2013
With 0comentários
Next Prev
▲Top▲