Notas de um pecador - Cap V

| segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Olhando para as visualizações das minhas postagens no blog é bom saber que vocês estão gostando de Notas de um pecador. Isso realmente me anima e inspira a continuar postando então la vai:


PAVOR

Devo ter perdido a hora jogando, pois afinal estava ganhando. De oito moedas de bronze fui para cinquenta, ISSO QUE É SORTE. Se não me engano devia ser de madrugada por volta das três horas e eu ainda estava empolgado jogando, estava frio e uma neblina gélida, porem densa passava por baixo das portas e pelos vãos das janelas. A taverna ja tinha se esvaziado, restara apenas algumas pessoas, para ser mais exato as pessoas que restarão foram apenas as que estavam jogando. Mesmo não gostando muito das pessoas, ou pelo menos me esforçando para não gostar, foi inevitável que nós que ali restávamos na mesa não nos conhecemos. 

Richard era uma pessoa que havia sofrido muito no passado, havia perdido sua mulher e seus filhos e buscava vingança. Assim como eu por algum transtorno ele sempre andava armado, se dizia um aventureiro, porem diferente de mim ele aparentava ser mais feliz.... ou ter menos raiva.... só aparentava.... Ele estava vestido com uma cota de malha, e levava na cintura uma espada. Devia ter por volta de 1.84 m de altura e uns 22 anos. Tinha uma barba ruiva e uma aparência peculiarmente estranha, um rosto quadrado algo do tipo EU NÃO REPARO EM HOMENS. Bom... o outro da mesa estava vestido com uma roupa de medico, ele era um medico, não tenho mais nada a dizer alem de que o nome dele era  Scott. Já que só havíamos nós três ali jogando, vidrados no jogo, acabamos nos conhecendo melhor.

Senti que o dino o dono da taverna quisesse que fossemos embora, ou pelo menos paracimos de jogar, coisa que não teríamos feito se um barulho estranho e alto cruzasse o silencio da madrugada. Era como se fosse uma porta rangendo, mas ao mesmo tempo é como se viesse de algum ser vivo. Fomos forçados a tapar os ouvidos por alguns instantes, enquanto as janelas da taverna explodiam. Alguns minutos depois levantamos e quando eu olhei para porta... ah... é difícil descrever a sensação que tive. Aquela mesma neblina que talvez teria sido a responsável por destruir minha vila agora cobria todo o chão da taverna. Caminhei com uma das mãos prontas para sacar uma espada e com a outra abri a porta. A PRA QUE... Não enxergava nada, tudo branco, maldita neblina! O silencio havia voltado, mas estava ali parado tentando encontrar alguma coisa quando uma lança vindo não sei da onde penetrou minha barriga e me arremessou contra o balcão da taverna. 

-Milner! - exclamou Richard e sacou sua espada se posicionando em frente a mim olhando para porta.


  Scott logo correu até mim, e me 
puxou ao lado da mesa onde tentava remover a lança. Eu estava sangrando muito. Houve alguns tremores de terra e novamente aquele som. Richard estava posicionado a minha frente. Algo surpreendeu a todos. A porta estava escancarada e la fora só tinha neblina certo? Não mais. Um olho gigantesco se pois do lado de fora e nos olhar. Estávamos todos olhando para a porta e... bem me deu um frio na barriga, mas devia ser por causa do sangue que escorria... Enquanto Scott terminava de limpar minha ferida e estava me enfachando Richard tremia em frente a porta encarando o olho. O olho foi retirado de lá seguido por tremores de terra e toda a taverna chacoalhou enquanto o telhado era arrancado e um rosto gigantesco e apavorante punha-se ali para observar as pessoas que estavam la dentro, no caso NÓS.

Enquanto todos congelamos a figura gigantesca sorriu. Então vimos ela colocando a mão dentro da taverna e pegando o dono dela que também estava congelado, logo em seguida arrancar sua cabeça e engoli-lo.

Demorou um pouco para finalmente sairmos do estado de choque, BEM A TEMPO, ele enfiara a mão na taverna de novo desta vez em direção a Richard que desviou-se e fez um corte na mão dele. Ele era lento, porem tirou a mão com uma rapidez impressionante quando se sentiu ameaçado, era uma criatura inteligente.

-Vamos sair pelos fundos! - exclamou Richard novamente.

Tentei me levantar, mas não consegui e as fachas se ensanguentaram. Richard embainhou a espada, me pegou pois no ombro olhou para o Scott e gritou:

-CORRE!

Então fugimos pelas portas dos fundos e esbarramos com Titã, não tive tempo para apresentar eles, mas disse que era amigo.

-Eu conheço uma rota para próxima cidade - disse Titã
-Então o que esta esperando? - respondi

E partimos em disparada seguindo ele, em direção a uma floresta.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲