Dica de Leitura: Tom Sawyer

| sábado, 2 de julho de 2016



Oi, gente tudo certo, para começar minha postagem de hoje vamos fala um pouco de colecionismo, existem por ai diversos tipos de coleções, cards, cartões telefônicos, eu gosto de colecionar livros e meu queridos mangás. Eu coleciono mangás desde o ensino médio, visitava a banca de jornal da minha cidade todos os dias e comprava diversos títulos entre eles Naruto, é evidente que um colegial não tinha tanto dinheiro para comprar todos os lançamentos. Com o passar do tempo e começando a trabalhar, comecei a comprar alguns títulos diferentes, e nesta sessão do blog vou fazer postagens quinzenais trazendo dicas de leituras, tanto de mangás quanto de alguns livros e revistas. E para iniciar temos vou falar de um mangá que me encantou nestas férias Tom Sawyer de Shin Takahashi.


Sabe quando se é criança e se fica ansioso para que chegue as férias principalmente as de verão para que se possa se divertir com os amigos, todos em férias escolares, vivendo verdadeiras aventuras. Tom Sawyer conta a história de um verão como esses. Haru é uma moça que foi criada com sua mãe sempre trocando de cidade, e depois de um tempo se estabelece em uma pequena cidade. Haru com passar do tempo deixa a Mãe para ir morar em Tokyo onde consegue um emprego e começa a cursar uma faculdade de artes. Passados 3 anos de sua partida, ela tem de voltar a  cidadezinha para o enterro de sua Mãe. Haru acabou ficando para pernoite na casa em que sua mãe morava, era um lugar muito humilde e parecia que a mulher não vivia muito bem daquela casa que mais parecia uma cabana, e logo pela manhã ouviu um barulho de algumas crianças que meio que faziam um homenagem a sua mãe, que por eles era chamada de Vovó Bruxa.

Haru ficou meio que amiga das crianças, mais especificamente de um menino chamado Taro, menino muito branco que queria ficar bronzeado, que vive invadindo sua casa a chamando de bruxa e pedindo para ela voar já que "a Vovó Bruxa disse que não poderia mais voar, mais que sua filha poderia". Em meio a história a gata da falecida Mãe de Haru, acaba morrendo também e a moça vai até o cemitério para enterrar a gata perto de sua dona. No caminho encontra Taro que segue pensando que era um feitiço e eles acabam por testemunhar um assassinato. 

A história se desenvolve em meio ao mistério e a inocência de amizades e aceitação entre as pessoas. E apesar de todo Haru sempre tenta voltar para Tokyo mais sempre acaba ficando mais um pouco na cidade. A história tem sabor daqueles verões de antigamente, da infância de antes, em que não existiam computadores e nem vídeo games e as crianças realmente saiam para se aventurar por ai e viver as aventuras de sua infância e assim criar boas lembranças. O mangá é uma ótima leitura, traga de amizade, superação, conpanherismo, é baseado no livro de Mark Twain "As aventuras de Tom Sawyer", e foi na lançado pela Editora JBC em Volume Único com 378 páginas, sendo 8 coloridas, por R$ 23,90 mais falando a verdade vale a pena. Curtam a nossa comunidade no Facebook e até mais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Prev
▲Top▲